Seu navegador não suporta JavaScript!

Avisos

15/03/18 Procuradoria-Geral do Trabalho

111ª Reunião do CNCGMP (Recomendação de Maceió)

Alagoas foi a sede da 111ª reunião do CNCGMP, que teve, na programação, a solenidade de posse da nova diretoria.

A 111ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU) ocorreu nos dias 15 e 16 de março de 2018, em Maceió/AL.

A abertura do evento ocorreu no dia 15/03/2018, com a posse da nova diretoria do CNCGMPEU. O Corregedor-Geral do Ministério Público de Alagoas, Dr. Lean Araújo, tomou posse como presidente do CNCGMPEU, para o ano de 2018. Também foi dada posse aos demais integrantes da diretoria do CNCGMPEU, composta pelo 1º Vice-presidente, Dr. Anísio Marinho Neto, da Corregedoria Geral do Ministério Público do Rio Grade do Norte; 2º vice-presidente, Dr. Paulo Afonso Garrido de Paula, da Corregedoria Geral do Ministério Público de São Paulo; 1 º secretário, Dr. João Rodrigues Filho, da Corregedoria Geral do Ministério Público do Tocantins; 2 º secretário, Dr. Giovanni Rettacaso, da Corregedoria Geral do Ministério Público Militar; diretor de finanças, Dr. Flávio Cezar Fachone, da Corregedoria Geral do Ministério Público do Mato Grosso; e diretor de comunicação, Dr. Ivan Saraiva Melgaré, da Corregedoria Geral do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Durante a solenidade de posse, foi realizada a entrega da Carta de Maceió, que é uma recomendação emitida pelo CNCGMPEU para que todos os Ministérios Públicos adotem critérios semelhantes com relação ao acompanhamento e promotores em estágio probatório.

Ainda na abertura, houve a palestra “A Corregedoria Nacional e os novos desafios do Ministério Público Brasileiro”, que foi ministrada pelo Corregedor Nacional do Ministério Público, Dr. Orlando Rochadel Moreira.

No dia 16/03/2018, a 111ª Reunião Ordinária do CNCGMPEU seguiu com a realização de dois paineis na programação. O painel 1 teve como tema “Atividade de coaching se assemelha à atividade de magistério?”, com Dr. Marco Antônio Chaves da Silva, Corregedor-Geral do Ministério Público da Bahia e Dr. Oswaldo José Barbosa Silva, Corregedor-Geral do Ministério Público Federal.

Já o painel 2, foi capitaneado por Dr. Abraão Júnior Miranda Coelho, Corregedor-Geral do Ministério Público de Goiás, que falou sobre “Análise e discussão das propostas normativas em tramitação no Conselho Nacional do Ministério Público disciplinadoras das ações do Ministério Público Brasileiro”.

Representando a Corregedoria-Geral do Ministério Público de Sergipe, participaram do evento o Corregedor-Geral, Dr. Carlos Augusto Alcântara Machado, e o Promotor Assessor Dr. Augusto César Leite de Resende. Dr. Carlos Augusto registrou que a próxima reunião ocorrerá em Aracaju, nos dias 24 e 25 de maio de 2018.

Fonte: http://www.mpse.mp.br/corregedoria2008/NoticiaExibir.aspx?id=10131

 

Conteúdo Complementar
${loading}