Seu navegador não suporta JavaScript!

Promoção de Membros

Participação da Corregedoria no processo de promoção

Em relação aos processos de promoção de membro do Ministério Público do Trabalho, é importante informar que o papel da Corregedoria é o de, inicialmente, receber a documentação dos membros, depois, elaborar as fichas com os dados de cada candidato (contendo informações sobre o preenchimento ou não dos critérios de produtividade e presteza estabelecidos na Resolução CSMPT nº 90) e, ao final, encaminhar à Secretaria do Conselho Superior as informações relativas aos critérios de aperfeiçoamento profissional e contribuições para o desenvolvimento da instituição.

Instrução na Corregedoria

A Corregedoria informa os dados dos integrantes do primeiro quinto da lista de antiguidade, sem entrar no mérito de quem deve ser ou não promovido. Documentos enviados à Corregedoria após o prazo estabelecido pelo edital de promoção serão repassados à secretaria do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT) consignando-se a data de envio.

Os interessados em enviar documentos comprobatórios de merecimento devem enviar somente os mais recentes. A Corregedoria mantém banco de dados dos Membros do MPT com todos os documentos usados em promoções anteriores. Para saber quais documentos estão no banco de dados, o candidato pode contatar a Corregedoria pelo telefone (61) 3314-8114 ou pelo endereço eletrônico pgt.corregedoria@mpt.mp.br.

Corregedoria
Contato: Assessoria de Gestão

Telefone(s):  (61) 3314-8114
Email:  pgt.corregedoria@mpt.mp.br

SAUN Quadra 5, Lote C, Torre A, Sala - Asa Norte
Brasília - DF - 70040-250

Horário de atendimento:
Dias úteis, das 11h30 às 18h30
Conteúdo Complementar
${loading}