Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

15/04/19 MPT no Rio Grande do Sul

Terminam sábado inscrições da 3ª etapa do circuito #ChegadeTrabalhoInfantil

Prova de corrida realizada nas ruas de Porto Alegre está prevista para o dia 27 de abril (sábado) e contará com três modalidades, duas categorias e um diferencial: será noturna

Porto Alegre - Termina no próximo sábado (20/4) o período de inscrições para a terceira e última etapa do circuito #ChegadeTrabalhoInfantil. São 1.500 vagas. Cada participante receberá kit com camiseta e mochila da campanha. A prova noturna será realizada no dia 27 de abril (sábado), às 19h30min.

Serão duas categorias - masculino e feminino - e três modalidades: 5km, 10km e 21km (meia maratona). A largada ocorrerá na rua Nestor Ludwig, quase esquina com a avenida Padre Cacique, entre o Parque Marinha do Brasil e o Gigantinho, no bairro Praia de Belas. Todas as corridas têm caráter competitivo, mas diferentemente das duas primeiras etapas do circuito, nesta terceira a prova de 15km foi substituída por uma meia maratona individual de 21km. O evento trará, também, a modalidade “Corrida Infantil Individual - Circuitinho”, com distâncias que variam de 50 a 400 metros, dependendo da faixa etária. Essa modalidade se inicia às 21h, com corridas de caráter não-competitivo e participativo. Para mais informações, acesse www.esportif.com.br/evento/CHEGADETRABALHOINFANTIL.

O circuito #ChegadeTrabalhoInfantil é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio do Ministério Público Estadual (MP/RS), do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) e da Associação dos Magistrados da 4ª Região (Amatra IV), promovida em parceria com o Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa). O objetivo dessa ação é dar mais visibilidade à questão do trabalho infantil e fomentar o debate, sensibilizando e conscientizando a população quanto aos graves riscos a que crianças e adolescentes se submetem quando expostos ao trabalho de forma precoce.

Em 2018, o circuito de três corridas aconteceu em 25 de março, 14 de abril e 6 de maio. A divulgação da campanha também foi feita na Maratona Internacional de Porto Alegre, em 10/6, e em outras corridas de rua, como a I Corrida Rústica da Criança Fasurgs, em Passo Fundo, e a travessia Torres - Tramandaí. A organização do circuito é custeada parcialmente com valores provenientes de ação civil pública (ACP), revertida pelo MPT em Santa Cruz do Sul. Em 2019, as duas primeiras etapas ocorreram em 24 de fevereiro e 31 de março. As três etapas do circuito podem ser consideradas preparação para a 36ª edição da Maratona Internacional Porto Alegre, que ocorrerá no dia 2 de junho às 7h. O evento é organizado pelo Corpa, e pode compreender até 10.000 participantes. As inscrições podem ser realizadas no site até o dia 15 de maio de 2019.

Assunto(s)
Criança e Adolescente
MPT no Rio Grande do Sul - Tel. (51) 3284-3086 - Email: prt04.ascom@mpt.mp.br
Conteúdo Complementar
${loading}