Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

12/09/18 MPT no Rio Grande do Sul

Divulgados vencedores da etapa regional do Prêmio MPT na Escola 2018

Entrega da premiação ocorrerá dia 5 de outubro, em Porto Alegre. Mil turmas, de 190 escolas, de 58 municípios participaram do concurso

Porto Alegre - O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) divulgou, nesta terça-feira (11/9), a lista dos vencedores do Prêmio MPT na Escola RS 2018. A cerimônia de entrega da premiação está marcada para o dia 5 de outubro, em Porto Alegre. Secretarias Municipais de Educação de 58 municípios gaúchos inscreveram trabalhos na 2ª edição do Prêmio. A iniciativa, voltada a alunos do Ensino Fundamental, objetiva premiar os melhores contos, curtas-metragem, esquetes teatrais, músicas, desenhos e poesias sobre o combate ao trabalho infantil, elaborados a partir de atividades em sala de aula. O projeto atingiu, neste ano, mais de 190 escolas e 1.000 turmas.

A coordenadora de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT-RS, procuradora Ana Lucia Stumpf Gonzalez (lotada em Uruguaiana), informa que os municípios participantes selecionam e inscrevem um trabalho de cada categoria, encaminhando-os para a etapa estadual, organizada pelo MPT-RS. A premiação municipal era optativa. Na fase estadual, por sua vez, serão premiados os três melhores classificados de cada categoria.

Participaram do projeto os seguintes Municípios: Alegrete, Arroio do Sal, Arroio do Tigre, Bagé, Balneário Pinhal, Barra do Quaraí, Boqueirão do Leão, Brochier, Cachoeirinha, Candelária, Capivari do Sul, Capão da Canoa, Carazinho, Charrua, Chuí, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Eldorado do Sul, Encantado, Erechim, Esteio , Garruchos, Glorinha, Gravataí, Ibarama, Imbé, Itati, Lagoa Bonita do Sul, Mampituba, Manoel Viana, Maquiné, Marau, Mariana Pimentel, Maçambará, Morrinhos do Sul, Nova Santa Rita, Não-Me-Toque, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Santo Antônio das Missões, Sapucaia do Sul, Sertão Santana, Sobradinho, Taquari, Terra de Areia, Teutônia, Torres, Tramandaí, Três Forquilhas, Uruguaiana, Vera Cruz, Viamão e Xangri-lá (58).

A avaliação dos trabalhos inscritos foi feita por comissão julgadora, composta de 3 jurados para cada categoria, os quais foram convidados pelo MPT entre membros e servidores do órgão, membros da Justiça do Trabalho, profissionais das áreas avaliadas e parceiros nas ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil. ​Os primeiros colocados de cada categoria da etapa estadual serão encaminhados pelo MPT-RS para o Prêmio MPT na Escola Nacional, organizado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT e realizado em Brasília. Em 2017, na etapa nacional, aluna de Capão da Canoa venceu na categoria Conto.​

Conheça aqui os vencedores.

Assunto(s)
Criança e Adolescente
MPT no Rio Grande do Sul - Tel. (51) 3284-3097 - Email: prt04.ascom@mpt.mp.br
Conteúdo Complementar
${loading}