Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT vence Prêmio CNMP

Ações

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

03/08/17 Procuradoria-Geral do Trabalho

MPT vence Prêmio CNMP

Projeto “O conselho tutelar no combate ao trabalho infantil” ganhou na categoria Comunicação e Relacionamento

Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) venceu o Prêmio CNMP 2017 na categoria Comunicação e Relacionamento com o projeto “O conselho tutelar no combate ao trabalho infantil”. A cerimônia de premiação ocorreu nessa quinta-feira (2), durante a abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que acontece esta sexta-feira (4), no Hotel Royal Tulip, em Brasília.

Realizada em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a iniciativa é um curso EaD voltado a conselheiros tutelares de todo o país. O objetivo é despertar a reflexão sobre o papel desses profissionais no combate ao trabalho infantil. Durante a fase inicial do projeto, 1.970 conselheiros se inscreveram para 500 vagas disponíveis. As procuradoras do Trabalho Elisiane Santos e Renata Coelho são as coordenadoras do trabalho.

O MPT também participou do projeto vencedor da categoria Indução de Políticas Públicas, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e coordenado pelo procurador-geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado. Intitulada “Quem aceita o trabalho escravo, ajuda a cava esta cova”, a iniciativa foi concebida como campanha educativa e contou com peças publicitárias, seminários e palestras sobre o tema em todas as comarcas do estado.

Cerimônia – O Prêmio CNMP tem como objetivo prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos. Concorreram ao Prêmio CNMP deste ano 1.077 iniciativas do Ministério Público brasileiro.

Os projetos foram enquadrados em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução da Criminalidade; Redução da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

Com informações do CNMP

Crédito da foto:  Sérgio Almeida (Ascom/CNMP)

 

Assunto(s)
Atuação do MPT
Procuradoria-Geral do Trabalho - Assessoria de Comunicação - Tel. (61) 3314-8222
Conteúdo Complementar
${loading}