Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

26/12/18 MPT no Rio Grande do Sul

Agência do Ministério do Trabalho recebe melhorias em Santa Cruz do Sul

A partir da atuação do MPT, reestruturação física beneficia a comunidade, com melhor ambiente para atendimento de demandas

Porto Alegre - A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Enéria Thomazini esteve, no dia 18 de dezembro, na sede da Agência do Ministério do Trabalho (MT) de Santa Cruz do Sul, na avenida independência, 78. Na ocasião, conheceu as melhorias implementadas a partir de verba destinada de multa de execução de ação civil pública (ACP). Foi recebida pela chefe da Agência, Janaína Snel. Também estavam presentes o superintendente do MT no RS, Getúlio de Figueiredo Silva Junior, o superintende substituto, Cristian Belchior Anton, e o assessor técnico David Jacob Almeida. A procuradora verificou melhorias de acessibilidade, mobiliário e reformas no prédio, além de aquisição de computadores, tudo com vista ao melhor aproveitamento do espaço e da estrutura da Agência.

Segundo Enéria, "a reestruturação física da Agência reverte em inegável benefício da comunidade, tendo em vista que oferece melhor ambiente e atendimento para recebimento de denúncias, encaminhamento de registro profissional, confecção de CTPS de estrangeiro, recursos administrativos do benefício do Seguro Desemprego e demais demandas atendidas". Além disso, a procuradora salienta que as adequações propiciarão melhor ambiente de trabalho para servidores e terceirizados, assim como contribuirá para a possibilidade de transformação da Agência em Gerência. A destinação, superior a R$ 80 mil, foi possível a partir da reversão de multa paga por empresa executada na Justiça do Trabalho, em razão de descumprimento de decisão judicial constatado em ACP conduzida pela procuradora Enéria.

Clique aqui para acessar fotos e conhecer as melhorias.

Assunto(s)
Destinação de Bens e Valores,Meio Ambiente do Trabalho
MPT no Rio Grande do Sul - Tel. (51) 3284-3097 - Email: prt04.ascom@mpt.mp.br
Conteúdo Complementar
${loading}