Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

14/03/19 MPT em Santa Catarina

Começam os preparativos para a Semana Inclusiva 2019 no estado

Prevista para o período de 16 a 22 de setembro, semana deve contar com atividades como seminário, Dia D, atrações esportivas e culturais

Florianópolis - A Semana Inclusiva 2019 da Grande Florianópolis, deve acontecer entre os dias 16 e 22 setembro. A data foi sugerida ontem (13), na primeira reunião dos organizadores. Fazem parte do grupo, além de representantes do Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho em Santa Catarina, voluntários ligados a mais de 30 entidades governamentais e não governamentais que trabalham e atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

A reunião foi conduzida pela auditora fiscal do trabalho Luciana Xavier de Carvalho, coordenadora do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho em Santa Catarina. Ela forneceu números do CAGED que confirmam a ascendente contratação de PCDs na região a partir da realização do evento. De 2015, quando aconteceu o primeiro Dia D que deu origem a Semana Inclusiva, até novembro de 2018, o percentual de contratação para o cumprimento de cotas de pessoas com deficiência no estado subiu de 40% para 53,8%. No entanto, há muito o que fazer segundo Luciana. “Das mais de 36 mil vagas que deveriam estar preenchidas por PCDs, apenas 19 mil estão ocupadas e por obrigatoriedade da Lei. Poucos empresários, espontaneamente, optam pelo trabalhador com algum tipo de deficiência!”, lamentou.

No encontro também foi lançado o início da composição das Comissões que vão atuar nas várias frentes de trabalho para a realização das atividades que envolvem a Semana Inclusiva: Seminário, Dia D, abertura e encerramento do evento, atrações esportivas e culturais e assessoria de comunicação. Quem não estava presente pode mandar mensagem para o e-mail semanainclusivagdefpolis@googlegroups.com informando nome completo, instituição a que está ligado(a), telefone para contato e qual comissão gostaria de integrar.

As reuniões gerais da Semana Inclusiva acontecem na segunda quarta-feira de cada mês, das 9h30min às 11h30min, em locais que são informados previamente na página do Facebook (https://www.facebook.com/semanainclusivaflorianopolis/). A próxima será no dia 10/04/2019 e todos os interessados podem participar.

 

Assunto(s)
Promoção da Igualdade
MPT em Santa Catarina - Tel. (48) 3251-9913 - Email: prt12.ascom@mpt.mp.br
Conteúdo Complementar
${loading}