Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

14/03/19 MPT em Mato Grosso do Sul

Projeto de Ginástica Artística em Dourados ganha impulso com aparelhos doados pelo MPT

Com melhor estrutura, expectativa é de que seja fortalecido o ensino da cultura física, essencial à formação da personalidade de crianças e adolescentes

Dourados - A Escolinha de Ginástica Artística, projeto batizado de Ginaslouquinhos e que teve início em agosto do ano passado no Município de Dourados, recebeu um importante reforço para continuar na missão de educar o corpo por meio da prática esportiva: são 17 equipamentos, alguns com medidas olímpicas, adquiridos com dinheiro de acordo judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul e a indústria frigorífica JBS S.A.

A entrega ocorreu no último dia 9, durante evento prestigiado por representantes de instituições públicas locais, do Instituto Ginasloucos, além de alunos e seus familiares. “Assim que recebi o projeto, logo emiti parecer favorável ao pedido de doação da verba para a aquisição dos equipamentos. A Justiça, então, acatou minha manifestação e agora isso se transformou em uma realidade traduzida no privilégio de entregar aparelhos que serão de extrema valia para melhorar a performance de crianças e adolescentes durante os treinamentos”, enfatizou o procurador Jeferson Pereira, responsável pelo acordo com a JBS.

Presente à cerimônia, o secretário Municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva canalizou elogios à atuação extrajudicial do MPT, que já alterou tantos cenários com iniciativas que priorizam a inclusão social, a cidadania e o bem-estar da população. “Sem dúvida, essa é mais uma ação que veio para agregar valores ao desenvolvimento da atividade esportiva, ao desenvolvimento do ensino da cultura física, peça essencial na definição do caráter dessa futura geração”, disse.

Já o presidente do instituto Ginasloucos, Rogério da Cruz Montes, lembrou a importância de parcerias para se converter sonhos em realidade. “Não temos palavras para descrever o que essa conquista representa para mim e para o Kaká (Antônio Carlos Barbosa), que coordena a Escolinha de Ginástica Artística. Tínhamos o sonho de montar um projeto e estendê-lo, porém, sozinhos não faríamos nada. E essa parceria inclui tanto instituições públicas quanto pais dos alunos, que depositaram confiança no nosso trabalho”, destacou.

O projeto Ginaslouquinhos atende, de forma gratuita, 160 crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos. Atualmente, funciona em dois polos: nas dependências do ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e no setor quatro do estádio Frédis Saldivar, o "Douradão", onde foram instalados novos equipamentos como colchões, plataformas de salto, barras assimétricas, argolas e cordas, cujo investimento total foi de R$ 76 mil. Nessa modalidade de ginástica, hábitos de postura e habilidades motoras básicas são bastante estimulados. 

Referente ao processo judicial 0025914-84.2015.5.24.0022 (Consulta pública na página http://www.trt24.jus.br/).

Fotos: Dourados Esportivo

Assunto(s)
Destinação de Bens e Valores
MPT em Mato Grosso do Sul - Tel. (67) 3358-3034 - Email: prt24.ascom@mpt.mp.br
Conteúdo Complementar
${loading}