Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

05/04/18 Procuradoria-Geral do Trabalho

Inscrições estágio na PGT vão até o dia 11

O processo seletivo é para estudantes de oito cursos. A prova será realizada no dia 19 de abril

Brasília – Estão abertas até o dia 11 de abril as inscrições para o processo seletivo de estágio na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília,  para vagas existentes e à formação de cadastro de reserva.  A seleção é para os cursos de Administração, Arquivologia, Comunicação Organizacional/Relações Públicas, Estatística, Gestão Pública, Odontologia e Tecnologia da Informação.

Para participar, o aluno precisa estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o PGT (verificar a lista no edital). Além disso, é exigido que o aluno tenha concluído pelo menos 40% da carga horária total do curso. Fica reservado o percentual de 10% das vagas para pessoas com deficiência, que no momento da inscrição, declararem tal condição. Também estão destinadas 10% das vagas para as pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

O valor da bolsa de estágio é de R$ 850, além de concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia estagiado. A jornada semanal é de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias.

As inscrições devem ser feitas no site da PGT (www.mpt.mp.br), na aba “o MPT” em Concursos e Estágios”.  Durante o processo de inscrição o candidato deverá anexar cópia digitalizada do Histórico Escolar (detalhado e atualizado) expedido pela instituição de ensino, atestando o total da carga horária do curso e a carga horária cursada pelo aluno ou a quantidade de créditos exigidos para conclusão do curso e o total de créditos cursados.

O processo seletivo consistirá na aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. As provas estão marcadas para o dia 19 de abril.  A seleção  tem a validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Acessa aqui o edital do processo seletivo

 

 

Assunto(s)
Concursos e Estágios
Procuradoria-Geral do Trabalho - Assessoria de Comunicação - Tel. (61) 3314-8222
Conteúdo Complementar
${loading}