Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

28/06/18 Procuradoria-Geral do Trabalho

Curso sobre trabalho infantil para conselheiros tutelares segue com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever até 13 de julho. Objetivo é sensibilizar e nivelar os conhecimentos desses profissionais sobre trabalho infantil

Brasília – Conselheiros tutelares de todo o país poderão obter mais conhecimentos sobre trabalho infantil. O curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil” ofertado na modalidade de Ensino à Distância (EAD) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) tem como objetivo capacitar esses profissionais, sensibilizando-os e nivelando seus conhecimentos sobre combate à exploração do trabalho infantil. 

As inscrições estão abertas até 13 de julho e devem ser realizadas pelo site de capacitação EAD do MPT. Serão 1.000 vagas preenchidas conforme ordem de inscrição, com prioridade para conselheiros tutelares. O curso, no entanto, é também aberto para qualquer interessado no tema.

O curso é de iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT, com apoio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DGP) da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT). A programação abrange tópicos essenciais para a boa atuação na área como “identificar o que é trabalho infantil”, “reconhecer a idade em que o trabalho não é permitido”, “identificar as restrições para o trabalho abaixo de 18 anos”, entre outros. 

A capacitação tem previsão de ser realizada de 6 agosto a 6 de setembro e conta com 20 horas-aula de duração. Serão emitidos certificados para os inscritos que cumprirem pelo 75% do curso. 

Confira o edital do curso.

Assunto(s)
Criança e Adolescente
Procuradoria-Geral do Trabalho - Assessoria de Comunicação - Tel. (61) 3314-8222
Conteúdo Complementar
${loading}