Seu navegador não suporta JavaScript!

João Pessoa terá 1º Passeio Ciclístico do Abril Verde

Ações

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

19/04/17 MPT na Paraíba

João Pessoa terá 1º Passeio Ciclístico do Abril Verde

O evento é aberto a trabalhadores e a toda a sociedade, que podem se inscrever doando dois quilos de alimentos não perecíveis

João Pessoa – Será realizado no próximo domingo (23) 1º Passeio Ciclístico do Abril Verde em João Pessoa, com concentração às 7h, na Praça da Independência. No local, haverá o plantio de uma muda de ipê roxo, a doação de mudas de várias espécies com a população e a distribuição de camisas. A realização é do  Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT13), a Associação Paraibana de Engenheiros Ambientais (APEAMB), além de mais de 20 entidades parceiras 

O evento é aberto a trabalhadores e a toda a sociedade, que podem se inscrever doando dois quilos de alimentos não perecíveis. Segundo a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra, o passeio segue às 8h da Praça da Independência com destino ao Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Na chegada, haverá um café da manhã (com mesa de frutas) e será realizado o sorteio de cinco bicicletas entre os inscritos presentes.
 
Camisas - Os primeiros 250 inscritos ganharão camisas personalizadas do passeio. “As camisas serão entregues no dia do evento e ficarão reservadas até as 7h30. Após este horário, elas serão entregues aos inscritos presentes no local da concentração. Todos os alimentos arrecadados serão doados à Associação São José, em Mangabeira”, informou Marcela Asfóra.
 
Inscrições  - Para participar, os interessados devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis. As inscrições poderão ser realizadas antecipadamente nas seguintes lojas:

1- Center Bike – Avenida Josefa Taveira, n. 863, Mangabeira, telefone  (83) 3213-1084. Aberto das 9h às 17h.
2- Shopping das Bicicletas – R. Barão do Triunfo, 347 - Varadouro, João Pessoa - Telefone: (83) 3031-4977. Aberto das 08h30 às 17h30.
3- X Bike -  João Maurício, 761 - Manaíra, João Pessoa - Telefone: (83) 3247-7565. Horário:  das 9h às 12h e das 14h às 18h. No sábado, aberto até as 11h.
4- Quiosque de André Pirulito do Pedal Jampa – Av. Epitácio Pessoa (vizinho ao Supermercado Extra. Das 7h às 17h.
Mais informações podem ser obtidas com Chateaubriand, da Chatô Bike (98807-5479).
 
Dados Abril Verde na Paraíba - Afastamentos por doenças e acidentes
 
De acordo com dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS):

-  A cada hora - 3 trabalhadores na Paraíba são afastados das suas atividades por doenças e acidentes de trabalho.

-  Por dia - São 74 afastamentos, em média.

- Só em 2015 - Foram concedidos cerca de 27 mil benefícios na PB (auxílio doença e auxílio doença por acidente do trabalho), média de 2 mil trabalhadores doentes por mês, segundo o INSS.

-   Gastos de R$ 280 milhões - Foram gerados aos cofres públicos e parte disso poderia ser evitado com prevenção.

(Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social INSS)
 
 Acidentes de trabalho

-  Mais de 5 mil acidentes de trabalho são registrados todos os anos.

-  Mais de 70% - das vítimas são do sexo masculino com idade entre 20 e 44 anos.

-  Portanto, trabalhadores jovens, que estão em plena idade produtiva, o que gera grande prejuízo econômico e social aos cofres públicos e a toda sociedade.

  (Fonte: Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base no Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho 2013).

Assunto(s)
Meio Ambiente do Trabalho
MPT na Paraíba - Tel. (83) 3612-3119 - Email: prt13.ascom@mpt.gov.br
Conteúdo Complementar
${loading}