Seu navegador não suporta JavaScript!

Secretaria de Segurança tem 15 dias para comprovar compra de coletes

Ações

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

29/11/16 MPT em Santa Catarina

Secretaria de Segurança tem 15 dias para comprovar compra de coletes

Inquérito vai apurar denúncia de que policiais civis estariam utilizando equipamentos vencidos. Governo diz que já realizou licitação para compra de novos

 Maceió – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas deu prazo de 20 dias para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado comprovar a compra e o fornecimento de novos coletes balísticos para a Polícia Civil. A solicitação foi feita durante audiência realizada nesta segunda-feira (28), após o MPT instaurar inquérito para apurar denúncia de que policiais civis estariam utilizando equipamentos vencidos.

Durante a audiência, os representantes da Secretaria de Segurança confirmaram que todos os coletes à prova de balas utilizados pelo órgão  venceram dia 7 de novembro deste ano, mas informaram que foi realizado licitação para a aquisição de 1395 novos equipamentos. Segundo a secretaria, 500 coletes foram entregues à Polícia Civil do Estado, que receberá  mais 895  no dia 10 de dezembro.

A Secretaria de Segurança também informou, durante a audiência, que deve receber, em fevereiro de 2017,  doação do Governo Federal de mais 1.512 coletes. O procurador do Trabalho Rafael Gazzaneo aguarda que a secretaria apresente, no prazo de 20 dias, e de forma eletrônica, a nota fiscal da aquisição dos equipamentos; a documentação que comprove a doação do material pelo Governo Federal; e outros documentos que demonstrem a veracidade de toda as suas alegações.

O Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) participou da audiência e explicou que não tem condições de confirmar as informações prestadas pela Secretaria de Segurança, já que a entidade não teria sido convidado a acompanhar a aquisição e doação dos novos coletes. 

Atualmente, a Polícia Civil de Alagoas é composta por cerca de 1.400 policiais que, quando estão em serviço, são obrigados a utilizar os coletes. 

Assunto(s)
Meio Ambiente do Trabalho
MPT em Santa Catarina - Tel. (48) 3251-9913 - Email: prt12.ascom@mpt.gov.br
Conteúdo Complementar
${loading}