Seu navegador não suporta JavaScript!

Exposição alerta sobre o trabalho infantil

Ações

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

15/03/17 MPT no Espírito Santo

Exposição alerta sobre o trabalho infantil

A mostra, em shopping, tem o objetivo de conscientizar o público sobre os problemas que essa prática traz para crianças e adolescentes

Vitória -  Com o objetivo de alertar a sociedade acerca das consequências da prática do trabalho de crianças e adolescentes, a terceira temporada da exposição itinerante “Um Mundo sem trabalho infantil” continua, no período de 15 a 26 de março, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.
A mostra retrata as piores formas de trabalho infantil e visa conscientizar os visitantes sobre os riscos que o trabalho precoce representa. Conforme levantamento feito pela Fundação Abrinq (Guia Cenário da Infância e Adolescência – 2016), no Brasil, mais de 3,3 milhões de crianças e adolescentes (entre 7 e 17 anos) exercem algum tipo de trabalho infantil. No Espírito Santo, pelo menos 50 mil crianças são vítimas desse tipo de trabalho.

O grande destaque da exposição são os painéis interativos, que permitem experimentar as dificuldades do trabalho realizado por crianças e convidam o espectador a refletir sobre o assunto. O material é composto por fotografias, desenhos e uma linha do tempo sobre a evolução da luta contra o trabalho de menores, no Brasil e no mundo.

No local ainda terá um espaço voltado para o entretenimento, no qual as crianças terão a oportunidade de desenhar, pintar, ler revistas em quadrinhos relacionadas e interagir.

A exposição integra ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, do Tribunal Superior do Trabalho, e vem sendo realizada em vários estados. Aqui no Espírito Santo, foi organizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES).

Teatro -  A exposição também vai contar com uma programação especial: a peça infantil “A Liga da Justiça no combate ao trabalho infantil”, da companhia Maura Moschen. O espetáculo possui duração de 15 minutos e terá apresentações gratuitas nos dias 15, 18, 19, 25 e 26 de março, na própria loja da exposição.

Os heróis usarão a criatividade para tratar de um assunto sério. A montagem pretende somar esforços e colaborar com a erradicação do trabalho infantil, proporcionando ao público o acesso ao conhecimento, a possibilidade de vivenciar e sentir emoções, além de favorecer uma postura crítica do mundo.

Mais informações, acesse o perfil da exposição no Facebook: www.facebook.com/ummundosemTI/

Serviço

Exposição Itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”

Local: Shopping Praia da Costa – Piso L3, ao lado da Renner
Período da exposição: de 15 a 26 de março, no horário de funcionamento do shopping.
Período do espetáculo teatral “A Liga da Justiça no combate ao trabalho infantil”:

•  dia 15 (quarta-feira):  às 19h30, após a abertura da exposição
•  dia 18 (sábado): 18h
• dia 19 (domingo): 16h

Assunto(s)
Criança e Adolescente
MPT no Espírito Santo - Tel. (27) 2125-4522 - Email: prt17.ascom@mpt.gov.br
Conteúdo Complementar
${loading}