Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

22/11/18 Procuradoria-Geral do Trabalho

MPT discute nova estratégia de atuação, em videoconferência do colégio de procuradores

Reunião virtual obteve 150 pontos de acessos simultâneos, grande parte com transmissão em salas para diversos membros de cada unidade do país

Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou, na última semana,  reunião virtual do colégio de todos os membros do MPT, com transmissão por videoconferência para 150 pontos de acessos simultâneos em todo o país, grande parte em salas para diversos membros de cada unidade regional.

O destaque foi a apresentação de proposta de aperfeiçoamento da estratégia de atuação institucional, visando aumentar a eficácia da atuação e promover a transformação social. 

O procurador-geral do MPT, Ronaldo Curado Fleury, destacou que o processo é composto por dois grandes eixos : revisão do mapa estratégico, em razão de alterações no cenário político, jurídico, legislativo e orçamentário; e aprimoramento do modelo de atuação finalística, com foco na transformação social e na resolutividade.

Esse processo gradativo de mutação tem como base medidas preparatórias adotadas desde o primeiro período de gestão de Ronaldo Fleury, entre elas a estruturação do Sistema de Governança da Gestão Estratégica do MPT, que criou o Comitê de Planejamento e Gestão Estratégica, além da construção das Agendas Estratégicas Regionais. 

Também foram citados: o incremento da estrutura da tecnologia da informação, com o aperfeiçoamento dos sistemas de Inteligência da Informação, produzindo dados úteis para subsidiar a atuação institucional, além da criação dos Observatórios Digitais do Trabalho Escravo e de Saúde e Segurança do Trabalho.

Os procuradores terão até 4 de dezembro para analisar a proposta de aprimoramento da estratégia de atuação apresentada na reunião. “Após a consulta, as sugestões e críticas serão consolidadas, analisadas e respondidas, sendo que, ainda esse ano, a proposta de mapa estratégico será implementada por Portaria do PGT e a proposta final de Resolução de Aprimoramento da Atuação Finalística será encaminhada ao Conselho Superior do MPT”, concluiu Fleury.

Assunto(s)
Atuação do MPT
Procuradoria-Geral do Trabalho - Assessoria de Comunicação - Tel. (61) 3314-8222
Conteúdo Complementar
${loading}