Seu navegador não suporta JavaScript!

Força-tarefa fiscaliza condições de trabalho em hospitais

Ações

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

23/08/17 MPT no Rio Grande do Sul

Força-tarefa fiscaliza condições de trabalho em hospitais

Ao todo, sete estabelecimentos foram fiscalizados, em Caxias do Sul, Porto Alegre, Bento Gonçalves, Gravataí e Passo Fundo

Porto Alegre - Começou ontem, 22 de agosto, na Associação Cultural e Científica Virvi Ramos (ACCVR), mantenedora do Hospital Virvi Ramos, a sétima operação da força-tarefa de adequação das condições de saúde e segurança no trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul. A unidade está localizada em Caxias do Sul e possui, aproximadamente, 480 trabalhadores.

Coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a força-tarefa tem o objetivo de investigar condições de saúde e de segurança dos trabalhadores, em todos os postos de trabalho, à semelhança do que é feito nos frigoríficos, desde janeiro de 2014. Os principais problemas enfrentados no setor são doenças de coluna pelo esforço de movimentar pacientes, acidentes com perfurocortantes e contaminação biológica.

Para otimizar a fiscalização, os integrantes da operação se dividiram em equipes: ergonomia, saúde do trabalhador e da trabalhadora / dimensionamento de pessoal, segurança e habilitação / responsabilidade profissional.

A inspeção deverá se estender até a sexta-feira (25/8), quando a empresa será notificada do resultado da operação.

Para mais informações, acesse aqui a íntegra da notícia do MPT no Rio Grande do Sul.

Assunto(s)
Administração Pública,Meio Ambiente do Trabalho
MPT no Rio Grande do Sul - Tel. (51) 3220-8327 - Email: prt04.ascom@mpt.mpt.br
Conteúdo Complementar
${loading}