Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

02/01/19 Procuradoria-Geral do Trabalho

PGT dá boas-vindas a novos procuradores do Trabalho

“Nosso trabalho só se realiza quando a sociedade se vê contemplada por algo chamado justiça”, destacou Fleury, em solenidade de posse, hoje, 2 de janeiro

Brasília – "Nosso trabalho só se realiza quando a sociedade, que paga nossos salários, se vê contemplada por algo chamado justiça. Nós, como promotores da justiça social, temos obrigação de alterar a vida das pessoas para melhor", destacou o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, durante a solenidade de confirmação da posse de nove procuradores do Trabalho, hoje, 2 de janeiro, na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.

Na cerimônia, que ratificou a posse ocorrida em 28 de dezembro, os seguintes procuradores aprovados no 20º concurso para ingresso na carreira receberam a carteira funcional: Tatiana Costa de Figueiredo Amormino, Amanda Fanini Gomes Alcântara, Marcela Guimarães Santana, Gustavo Athaide Halmenschlager, Antônio Bernardo Santos Pereira, Rhiane Zeferino Jacó de Menezes, Tamara de Santana Teixeira Buriti e Marina Silva Tramonte,

A procuradora Tatiana Costa de Figueiredo, que discursou em nome dos demais, fez uma reflexão sobre o passado do Direito do Trabalho, ciência jurídica que em 2019 completa cem anos. “Como afirmou o grego Heródoto, é preciso pensar o passado, para compreender o presente e idealizar o futuro”, explicou ela, que assumiu o compromisso de trabalhar, “de forma independente e imparcial, na construção de um país e de um mundo melhor”, concluiu.

Para a procuradora Ana Cláudia Bandeira Monteiro, que representou a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) na ocasião, "é sempre emocionante ver, no brilho nos olhos de cada um, essa expressão de realização de um sonho, essa alegria decorrente de um grande esforço, para ingressar nessa carreira maravilhosa, pois estamos unidos por essa missão, que é árdua, mas é nobre. Nossa causa é muita justa”, disse.

O procurador-geral do Trabalho elencou, ainda, algumas orientações aos novos procuradores: "1º. Ter simplicidade e humildade; 2º. Nunca percam a capacidade de se indignar; 3º. Nunca se desviem do caminho institucional; e 4º. Acreditem no dever que nós temos e na nossa capacidade de mudar o mundo ao redor”, completou Fleury.

Entre as autoridades, também estiveram presentes: o diretor-geral do MPT, procurador Leomar Daroncho e a secretária-geral do 20º concurso público de Procuradores do Trabalho, procuradora Daniela Varandas. 
 

Assunto(s)
Atuação do MPT
Procuradoria-Geral do Trabalho - Assessoria de Comunicação - Tel. (61) 3314-8222
Conteúdo Complementar
${loading}