Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT pede informações sobre circulação de pessoas estranhas na Câmara Legislativa

Ações

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

14/08/17 MPT no Distrito Federal e Tocantins

MPT pede informações sobre circulação de pessoas estranhas na Câmara Legislativa

Dados da Polícia Legislativa indicam que 52 pessoas ostentam a condição de “credenciado” ou “autorizado”

Brasília -  O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), representado pela procuradora Dinamar Cely Hoffmann, e o Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF), pela sua procuradora-geral Cláudia Fernanda Oliveira Pereira, encaminharam ofício ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Joe Valle, solicitando informações sobre as condições de pessoas que atualmente circulam livremente na Casa.

Na requisição, as procuradoras pedem esclarecimentos sobre a profissão de cada uma das 52 pessoas identificadas como estranhas ao quadro, bem como a condição ou dispositivo interno que lhes garantem o acesso. As representantes dos MPs também querem saber as atividades desempenhadas e se há algum grau de parentesco com servidor ou deputado.

Outro pedido é que se apresente a relação de duas pessoas, aparentemente vinculadas a gabinetes de deputados, mas cujos nomes não aparecem nos registros da Polícia Legislativa.

Foi concedido prazo de dez dias úteis para que a Câmara encaminhe esclarecimentos aos questionamentos.
Procedimento Preparatório nº 001401.2017.10.000/9 - 11

Assunto(s)
Administração Pública
MPT no Distrito Federal e Tocantins - Tel. (61) 3307-7268 - Email: prt10.ascom@mpt.gov.br
Conteúdo Complementar
${loading}