Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

11/10/18 MPT no Pará e Amapá

Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas tem evento especial no MPT

Encontro reuniu gestores escolares no auditório do MPT do Pará e Amapá, em Belém, e foi voltado à formação de multiplicadores da proposta

Belém - Desde 2012, está em vigor a Lei nº 12.645, que institui o dia 10 de outubro como o dia dedicado à segurança e à saúde nas escolas. Como em anos anteriores, o Ministério Público do Trabalho (MPT) propõe nacionalmente parcerias a diversas instituições governamentais e não governamentais para a realização de ações alusivas à data. No Pará, o evento aconteceu no auditório do MPT do Pará e Amapá, em Belém, e foi voltado à formação de multiplicadores da proposta, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A secretária de Educação, Ana Cláudia Hage, foi quem havia sugerido, em reunião, a realização desse projeto piloto, inicialmente com gestores escolares das Unidades Seduc na Escola (USEs), “temos 18 USEs na Região Metropolitana de Belém, que se estende até Benevides, e 604 mil alunos no Estado”.

Na ocasião, participaram representantes da Secretaria de Educação, gestores e técnicos das 18 USEs da região metropolitana, representantes de 42 escolas que integram o Programa Saúde na Escola (PSE), a coordenação de assistência ao servidor e a coordenação do centro de formação da Seduc.

No evento, além da apresentação da temática feita pela procuradora do Trabalho Cindi Ellou, também foi exibido o documentário "Batalhadores – Histórias de quem foi à luta e perdeu a vida no trabalho" e entregues revistas do Projeto MPT em Quadrinhos – temas “Doenças Ocupacionais”, “Prevenção é tudo!” e “Abril Verde” – para serem distribuídas nas escolas.

Durante a reunião, a procuradora do Trabalho Cindi Ellou Lopes explicou o objetivo das ações, que, segundo ela “visam à mudança de cultura, fazendo com que o aluno leve as ideias de prevenção de acidentes e melhoria do meio ambiente de trabalho para casa”. De acordo com a procuradora, a informação é útil tanto aos pais dos alunos, quanto aos próprios estudantes como futuros trabalhadores.
 

Assunto(s)
Criança e Adolescente,Meio Ambiente do Trabalho
MPT no Pará e Amapá - Tel. (91) 3217-7526 - Email: prt8.ascom@mpt.mp.br
Conteúdo Complementar
${loading}