Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

07/10/16 Procuradoria-Geral do Trabalho

APGE auxilia na construção das agendas estratégicas regionais

Com essa ação, será possível acompanhar as entregas decorrentes dos cronogramas traçados, tendo como foco uma gestão por resultados baseada em indicadores e metas

A Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (APGE), dando continuidade à aplicação do Curso “Ferramentas de Gestão e Construção da Agenda Estratégica Regional” realizou, no mês de setembro, visitas às Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs) da 1ª Região (RJ), da 16ª Região (MA), da 21ª Região (RN) e da 24ª Região (MS). 

Nessa nova fase, os servidores ocupantes de cargos de chefia nas unidades realizaram, preliminarmente, um curso à distância (EAD), distribuído em cinco módulos, o qual abrangia os seguintes assuntos: planejamento estratégico, noções de gestão de processos, gestão de projetos, gestão de pessoas – competências e trabalho em equipe, elaboração de indicadores, além de ferramentas de gestão, com duração de 70 horas. Os conteúdos e a metodologia do curso justificaram-se pela necessidade de promover a melhor integração entre as áreas finalística e estruturante e para responder às proposições do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Após a conclusão do curso EAD, a APGE realizou visita às PRTs para a elaboração de oficinas visando a construção da Agenda Estratégica Regional, as quais tiveram duração de 9h, distribuídas da seguinte forma: 5h para a área finalística e mais 4h para a área meio da Regional.

Cada regional elaborou sua agenda estratégica com a finalidade de planejar a atuação institucional e, assim, estabelecer iniciativas, objetivos, indicadores e metas para as áreas estruturante e finalística. A ferramenta consiste em um desdobramento do Planejamento Estratégico Nacional do MPT e apresenta-se como um plano diretor voltado à orientação das ações da regional para um período de dois anos (2017/2018).

Por meio da Agenda Estratégica Regional será possível acompanhar as entregas decorrentes dos cronogramas traçados, tendo como foco uma gestão por resultados baseada em indicadores e metas.

Assunto(s)
Ação da APGE
Procuradoria-Geral do Trabalho - Assessoria de Comunicação - Tel. (61) 3314-8222
Conteúdo Complementar
${loading}