Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

25/05/18 Procuradoria-Geral do Trabalho

MPT recebe denúncia sobre paralisação dos caminhoneiros

Queixa será analisada e poderá resultar na abertura de investigação sobre eventuais irregularidades no movimento

Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu nesta sexta-feira (25) denúncia que pode resultar na abertura de investigação sobre a paralisação dos caminhoneiros. A denúncia foi recebida pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) da instituição e enviada ao MPT do Distrito Federal e Tocantins, que registrou a queixa como procedimento, o primeiro estágio de um pedido de apuração dos fatos.

Segundo o vice-coordenador nacional da Conalis, Alberto Emiliano de Oliveira Neto, também poderá ser investigada a prática de locaute. O termo vem da palavra em inglês lock out e é utilizado quando patrões suspendem as atividades da empresa com o objetivo de pressionar os trabalhadores ou o poder público em busca de vantagens. O locaute não se confunde com o direito de greve, assegurado aos trabalhadores na Constituição.

Assunto(s)
Liberdade Sindical
Procuradoria-Geral do Trabalho - Assessoria de Comunicação - Tel. (61) 3314-8222
Conteúdo Complementar
${loading}