Seu navegador não suporta JavaScript!

Atleta paraolímpico abrirá Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017

Ações

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

30/06/17 MPT em Santa Catarina

Atleta paraolímpico abrirá Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017

Evento reúne diversas ações com o objetivo de promover a Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Florianópolis - Um dos maiores nomes da natação paralímpica brasileira, Clodoaldo Silva, vai abrir a Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017 que acontecerá de 18 a 24 de setembro na capital catarinense. O evento é promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), sob a coordenação da representante da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (COORDIGUALDADE), procuradora do Trabalho Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTb) e mais de 30 instituições governamentais e não governamentais do estado. 

A Semana Inclusiva surgiu para incentivar a convivência entre pessoas com e sem deficiência, em ações e atividades esportivas e culturais inclusivas em todos os espaços de convívio social, a partir dos resultados positivos do “Dia D” – Dia da Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho realizado em 2015 para aproximar empresas, reabilitados do INSS e PCDs, e promover na região da Grande Florianópolis, o cumprimento da Lei 8213/91, que trata do cumprimento de cotas de contratação de Pessoas com Deficiência.
A exemplo do que aconteceu em 2016, a Semana Inclusiva deste ano, além de realizar o “Dia D”, ponto principal das ações, terá dois Seminários. O atleta Clodoaldo que em quatro paralimpíadas conquistou 13 medalhas, sendo seis de ouro, e estará presente na abertura, também fará uma palestra motivacional no dia 19 de setembro, com enfoque na inclusão por meio do esporte.

No dia 21, serão palestrantes Alex Duarte, empreendedor social e diretor do filme e projeto Cromossomo 21, e o especialista em acessibilidade Mário César da Silveira, membro das comissões de revisão da NBR 9050 e da elaboração das normas de acessibilidade nos estádios e de pisos táteis.  Atividades esportivas adaptadas, disponibilizadas a todas às pessoas, marcarão o encerramento da Semana Inclusiva no dia 24, no Parque de Coqueiros.

Assunto(s)
Promoção da Igualdade
MPT em Santa Catarina - Tel. (48) 3251-9913 - Email: prt12.ascom@mpt.gov.br
Conteúdo Complementar
${loading}