Seu navegador não suporta JavaScript!

MPT Notícias

Filtro

Filtre matérias por:

Instruções de busca

Escolha qualquer combinação dos argumentos acima para encontrar Matérias do MPT posteriores à 21 de maio de 2015. Para matérias anteriores utilize as opções de ano/mês de Arquivo..

11/02/19 MPT em Rondônia e Acre

MPT e Governo de Rondônia discutem agenda para prevenir irregularidades trabalhistas

Secretários estaduais e integrantes do MPT vão tratar de ações que proporcionem impacto positivo para rondonienses

Porto Velho - O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e no Acre (MPT-RO/AC) se reuniu em Porto Velho com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, para discutir uma agenda conjunta que proporcione transformações sociais e prevenção de irregularidades trabalhistas. 

Após ouvir o governador, a procuradora-chefe do MPT-RO/AC, Camilla Holanda Mendes da Rocha, falou do objetivo da sua visita ao chefe do Executivo estadual: apresentar ao governo de Rondônia projetos que o MPT vem desenvolvendo em todo o Brasil e opções de trabalho, em conjunto. “Quando as instituições estão alinhadas, é possível fazer uma transformação social real”, destacou. 

A procuradora-chefe ofereceu ao Estado de Rondônia compartilhamento de boas práticas do MPT em medidas de controle e fiscalização para prevenir irregularidades em obras estaduais. Holanda também sugeriu parceria para combater o trabalho infantil, o trabalho escravo e os acidentes envolvendo o trabalhador no campo. Durante o encontro, a procuradora do MPT Marina Rocha Pimenta, Coordenadora Regional de Combate ao Trabalho Escravo, abordou a necessidade urgente de acolhimento digno aos estrangeiros que adentram ao estado em busca de trabalho, especialmente aos 96 venezuelanos que chegaram em Porto Velho e encontram-se abrigados em casas de passagem. 

Prioridade – Uma das principais metas do MPT na atuação conjunta com o Governo de Rondônia é a construção da política regional de trabalho do preso e egresso do sistema prisional. A procuradora chefe do MPT em RD e no AC propôs a realização de audiência pública, com a participação dos órgãos públicos, sociedade e iniciativa privada, para discussão da temática. 

O governador Marcos Rocha disse que precisa destravar a economia do Estado com a geração de empregos e aproveitar a expertise do Ministério Público do Trabalho para, através de um trabalho alinhado, alcançar um bom resultado.  

Para por em prática a agenda discutida, o governador sugeriu que seja realizada, o quanto antes,  reunião com os integrantes do MPT e os secretários estaduais par que as ações que vão trazer impacto positivo para a sociedade rondoniense sejam de fato efetivadas.

Assunto(s)
Trabalho Escravo
MPT em Rondônia e Acre - Tel. (69) 3216-1265 - Email: prt14.ascom@mpt.mp.br
Conteúdo Complementar
${loading}